Thiago - Teste Aeroposter

Realizado em 30/05/2014 @ 12:33 PM por Thiago - Mulher 45 anos , casado , renda abaixo de 5 salários mínimos,nível de escolaridade superior que trabalha na área de informática e mora no estado de SP. Usou navegador Internet Explorer versão 10 na plataforma Windows.

Link do teste

www.aeroposter.com.br

Cenário ou Objetivo

Você descobriu uma loja bem legal de moda e está com R$100 para gastar.

Tarefas (o que os testadores realizaram durante o teste)

1. Vá para o site acima e diga o que achou da página inicial? Você consegue pensar em alguma empresa com um modelo semelhante?
2. Vá para nossa página inicial e compre um produto de até R$100. Realize o procedimento de compra e pare antes de inserir seus dados de pagamento.
3. O site transmitiu confiança? Você teria realizado a compra se isso não fosse um teste? Porque?
4. Imagine que antes de comprar algo nesse site, você precisasse levantar informações sobre o produto. Mostre como você pesquisaria por esse produto.
5. Tente entrar em contato com nosso atendimento online.

Vídeo

Assista o vídeo do testador (seu vídeo não está sendo compartilhado no youtube e está marcado como não listado):


Prazo de armazenamento vencido. Arquivo do seu vídeo não está disponível para download.

Perguntas (o que os testadores responderam após as tarefas)

1. O que você gostou/não gostou?
Eu não gostei do procedimento de compra pois não consegui colocar um item no carrinho. Além disso, o chat não funcionou quanto tive uma dúvida e não pude comprar uma jaqueta.

1. O site transmitiu confiança?
Apesar do site ser muito bonito, ele não transmitiu confiança por ter seu certificado vencido e falta de avaliações de usuários como por exemplo ebit.

1. Qual é o ramo do meu negócio?
Loja de roupas e acessórios.

1. Como podemos simplificar o procedimento para tornar essa tarefa mais fácil a você?
Foi difícil fazer uma compra devido aos problemas enfrentados no vídeo. O atendimento tem que funcionar assim como o certificado para que eu me sinta a vontade para comprar.

Net Promoter Score (NPS)

Detrator (3) - cliente insatisfeito que pode prejudicar sua marca por meio de testemunhos negativos.

Público Alvo (o testador cumpriu com as seguintes exigências)

Precisando de um testador do estado de todos, da faixa etária 16-100, profissão todos, nível de escolaridade todos, estado civil todos, idiomas todos, faixa salarial todos que utiliza redes sociais.

Anotações

Nenhuma anotação.