background

Ajuda

Clientes

Perguntas frequentes dos nossos clientes

Qual é o valor do investimento?

Nossos serviços são cobrados a partir do número de participantes que você contratar. Cada participante tem um custo de R$99,00 com preços decrescentes a partir do terceiro participante. Aceitamos pagamentos por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

Quem são os participantes?

São usuários categorizados por idade, profissão, estado civil, escolaridade, classe econômica e são encontrados através da internet e recomendações pessoais. Através de um teste preliminar, verificamos a capacidade técnica, escrita e oral dos participantes e apenas aqueles com bom desempenho são aprovados para realizar novos testes. Nossos participantes são avaliados pelos nossos clientes por cada resultado e somente os melhores permanecem no sistema. Gravamos a voz do participante assim impossibilitando a falsificação de resultados. Todos os participantes são remunerados com R$20,00 para cada teste realizado com sucesso.

Os créditos possuem prazo de validade?

Créditos adquiridos a partir do dia 7 de junho de 2016 terão validade máxima de 1 ano a partir da data do seu pedido.

Posso obter um reembolso?

Sim, você pode solicitar um reembolso no prazo de 30 dias caso o resultado não seja satisfatório. Basta avaliar o participante e nos informar por e-mail o número do teste para creditarmos a sua conta com outro participante ou devolução do dinheiro.

Como os serviços são pagos?

Você pode efetuar o pagamento por boleto, cartão de crédito ou transferência bancária.

O que podemos fazer por você?

Trabalhamos auxiliando empresas com nossa ferramenta de testes de usabilidade remoto. Temos como principal objetivo ajudar nossos clientes a entender a experiência do usuário e encontrar problemas em aplicativos ou websites através da visão imparcial de nossos participantes que irão produzir um vídeo e responder as perguntas solicitadas no teste.

Como elaborar um teste?

Para elaborar um teste, abra uma conta conosco. Feito isso, entre em sua conta e escolha a opção Criar Teste. Preencha o formulário escolhendo o número de participantes desejados, as tarefas a serem realizadas pelos participantes e as perguntas que devem ser respondidas. Nossos participantes entrarão em ação assim que o seu pagamento for concluído.

O que vem com cada resultado?

Em cada resultado, você receberá um vídeo com áudio dos participantes executando o seu teste, assim como as respostas às perguntas providenciadas durante a criação do teste. Veja um exemplo de um teste de usabilidade remoto ou um exemplo de um cliente oculto virtual.

Para quem o serviço se destina?

Nossa missão é disponibilizar insights qualitativos para todos que dependem de um aplicativo ou website. Nossos clientes são gerentes de produtos, desenvolvedores, designers, analistas de usabilidade, empreendedores, gerentes de marketing e e-commerce.

O que são filtros de público-alvo?

Não adianta testar um sistema para mulheres utilizando participantes do sexo oposto, portanto criamos filtros de busca para que você possa escolher o seu público alvo para seus testes. Entre os campos estão: estado, país, sexo, faixa etária, nivél de ensino, profissão, estado cívil, idiomas, faixa salarial, nível de experiencia e utilização de redes sociais.

Posso baixar os vídeos?

Sim, todos os videos estão disponíveis para download inclusive com opção para torna-los públicos através de um link.

Porque não consigo ver os vídeos?

Porque você não possui os codecs necessários. Baixe e instale os codecs TCSS e Xvid para PC/Windows e TSCC e o Xvid para MAC. Para instalar o codec Xvid no seu MAC com OS X, abra o arquivo, coloque o arquivo XVIDDelegate.component na pasta /Library/QuickTime e reinicie o computador. Se estiver usando o Mac OS 8/9, coloque o arquivo XVIDDelegatePPC dentro da pasta de extensões do sistema e reinicie. Se não conseguir visualizar os vídeos mesmo com os codecs instalados, por favor tente abrir os vídeos em outro player ou baixá-los novamente.

Quantos testes devo contratar?

Em média, com 8 a 12 participantes é possível descobrir a maioria dos erros e ter uma idéia de como os usuários interagem com seu sistema. A partir desse número médio de participantes, os problemas podem começar a se repetir.

Tenho que instalar algum código no meu site?

Não é necessário inserir nenhum código no seu site para captarmos a interação do usuário.

Como funciona o recurso que analisa o tempo das tarefas?

A partir do dia 12 de junho de 2015, introduzimos um recurso para você monitorar o tempo que os participantes levam para realizar as tarefas. Esse recurso é importantíssimo para ter um parâmetro para descobrir se as pessoas conseguem realizar as tarefas em menos tempo quando mudanças no sistema são feitas. Algumas situações podem gerar resultados inesperados. Por exemplo, quando o participante faz 2 tarefas em uma só e clica rapidamente na próxima tarefa. Vale lembrar que o tempo está em segundos e inclui todas as pausas feitas pelos participantes.

Como faço para pausar um teste?

Para pausar um teste, basta editá-lo e alterar o número de participantes para 0 ou para o número de testes já realizados. Quando quiser abrir o teste novamente, basta aumentar o número de participantes desejado.


Participantes

Perguntas frequentes dos nossos participantes

Quais são os requisitos para se tornar um participante?

Para se tornar um participante, basta se cadastrar no link criar conta, possuir um computador com internet rápida e microfone, ter no mínimo 16 anos de idade e ser apto a gravar a tela do seu computador e voz. Você terá que passar um teste para comprovar sua competência como participante e, a partir do resultado, receberá notificações por email parar realizar testes. Não há custo de inscrição.

Qual é a remuneração por teste?

Cada participante receberá R$20,00 por teste por meio da plataforma de pagamento Paypal, assim que o teste for aprovado pelo cliente. Você não precisa solicitar um resgate e não há mínimo que você deve atingir para receber o pagamento. Geralmente pagamos nossos participantes entre 5-60 dias, lembrando que a plataforma intermediadora de pagamentos pode demorar mais tempo para liberar seu dinheiro. Ficamos encarregados pelo recolhimento do INSS e demais encargos, ressaltando que você não tem nenhum vínculo empregatício com o Testaisso.

Meu resultado foi reprovado e agora?

Você como um participante, deve executar todas as tarefas de acordo com os requisitos do teste. Além disso, é necessário na maioria das vezes, gravar um vídeo com voz e responder as questões solicitadas de forma clara e bem elaborada. Se você não cumprir com essas exigências, nossos clientes solicitam um reembolso e tanto sua bonificação como nosso pagamento serão cancelados.

Quantos testes vou receber?

Isso vai depender do seu perfil. Alguns participantes recebem mais testes do que outros por terem um perfil mais abrangente. O Testaisso é uma forma de obter renda extra para pagar uma conta telefônica ou encher um tanque de gasolina no final do mês e não deve ser considerado como uma fonte garantida de renda.

Como funciona o sistema de rankeamento?

Para manter a qualidade dos participantes, desenvolvemos um sistema de rankeamento levando em consideração a avaliação dos usuários do nosso site. Como critério, os participantes que recebem boas avaliações permanecem recebendo testes, enquanto os piores são eliminados do nosso grupo.

Como alertamos os participantes?

Nossos participantes são alertados por twitter, facebook e email. Os testes estarão disponíveis apenas para participantes que cumprirem com os critérios definidos por nossos clientes. Vale lembrar que os testes estarão disponíveis até que o número de participantes solicitados seja atingido por isso seja rápido quando receber uma notificação da nossa equipe.

Como descubro minha classe sócio-econômica?

Definimos as classes sócio-econômica da seguinte maneira: classe A: renda acima de 10 salários mínimos (sm), classe B: entre 5 e 10 sm e classe C: inferior a 5 sm.

Existe alguma taxa para me inscrever?

Não. Você não paga nada para participar e pode encerrar sua conta a qualquer momento.

Cansei de testar sites, como encerro minha conta?

Basta entrar na sua conta e clicar na aba "Manutenção de Conta" na página "Atualizar Perfil".

Meus dados estão seguros?

Assim como vocês, não gostamos de receber ou enviar SPAM. Seus dados não serão vendidos ou enviados a terceiros conforme nossa política de uso. Nem mesmo nossos clientes terão acesso ao seu email. Somente o cliente que solicita sua participação terá acesso ao seu resultado. Você é livre para cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Sumiu o teste preliminar?

O teste preliminar só pode ser realizado uma vez a cada 2 horas. Se você não conseguiu terminar seu teste por qualquer motivo, volte em breve. Solicite um novo teste através da nossa página de contato caso não esteja satisfeito com seu resultado. Outro motivo comum para não encontrar o teste preliminar é abrir uma conta como cliente ao invés de uma conta participante.

Dúvidas Gerais

Perguntas frequentes de todos os visitantes

Quais são os termos de uso?

Leia nossos termos de uso antes de começar.

Qual tipo de ONG pode testar gratuitamente?

Qualquer ONG pode solicitar participantes gratuitos desde de que cumpram com nossas exigências. Ongs relacionadas a partidos políticos, associações de moradores ou com fins religiosos não se encaixam no plano gratuito.

Outras Dúvidas?

Entre em contato conosco atráves da nossa página ou visite nossos canais youtube, twitter e facebook.