Vitor - Teste MadeiraMadeira

Realizado em 03/09/2014 @ 6:10 PM por Vitor - Homem 33 anos , solteiro , renda abaixo de 5 salários mínimos,nível de escolaridade medio que trabalha na área de informática e mora no estado de SP. Usou navegador Chrome versão 41 na plataforma Windows.

Link do teste

www.madeiramadeira.com.br/

Cenário ou Objetivo

Você comprou uma casa e decidiu comprar uma mesa de jantar pela internet.

Tarefas (o que os testadores realizaram durante o teste)

1. Vá para seu site de pesquisa favorito (ex google, bing, yahoo, etc) e procure por uma mesa de jantar da maneira que quiser.
2. Agora que encontrou o produto, procure um site para compra-lo e mostre pra gente como você toma suas decisões de compra e no que se baseia. Mostre toda sua interação mas não precisa demorar mais que 5 minutos.
3. Vá para nossa página inicial (veja nosso site acima) e diga o que acha da página inicial. Clique em qualquer produto e diga o que acha das fotos e descrição.
4. Realize o procedimento de compra de qualquer produto do seu interesse e conclua o pedido usando boleto. Preencha o cadastro com dados fictícios para preservar sua privacidade mas use um CPF válido. Não haverá cobrança se pagar com boleto.
5. Pergunte no chat online como cancelar um pedido. Não precisa cancelar o pedido, apenas pergunte e aguarde a resposta.

Análise das Tarefas (tempo que o participante levou para executar cada tarefa em segundos)

Obs: O tempo da tarefa pode incluir as pausas feitas pelos participantes. Saiba mais

Vídeo

Estamos processando seu vídeo. Você será notificado por email quando terminarmos.

Perguntas (o que os testadores responderam após as tarefas)

1. O que podemos fazer para melhorar?
Colocar as fotos em baixo dos produtos, como as lojas online mais comuns fazem. Melhorar o visual do atendimento online. Mudar as opções do chat (Vendas(Online), Online, Offline e SAC). Não sei informar com exatidão mas o topo onde fica a opção "chat online" travou e eu não conseguia visualizar. Aumentar as opções de pagamento pois só a duas à vista e em 10x, não tem como comprar em menos vezes (ou pelo menos eu não achei). Na aba "clique e ligamos para você" quando o lightbox aparece ele trava a parte escura de trás quando clicado no botão de fechar.

1. O que você gostou/não gostou?
O sistema de sugestão de pesquisa.

1. Você recomendaria nossa loja para seus amigos ou amigas?
Não recomendaria, o site mostra apenas o produto. Não há opções de decoração para que pessoas que não entendam de arquitetura e design terem uma ideia de como montar o ambiente.

1. O site transmitiu confiança? Você teria realizado a compra se isso não fosse um teste? Por quê?
Não, o preço dos produtos são muito elevados. O site não conta com produtos de entrada, ou seja, não encontrei nada mais barato para testar o serviço. Portanto não compraria algo caro de um site que jamais ouvi falar.

1. A descrição dos produtos está adequada a suas necessidades?
Não, é preciso fazer a parte básica e talvez ocultar detalhes técnicos que podem ou não interessar ao usuário.

Transcrição do Vídeo

Novidade Transcrição gerada por meio de inteligência artificial.

[00:00:00] Ok agora nós daremos início ao teste. Eu vou clicar no link e abrir uma nova aba. Beleza o link abriu, tá carregando. Próxima tarefa. Tarefa 1 de 6. Vá para seu site de pesquisas favoritos, por exemplo o Google, Bing e Yahoo. Procure por uma mochila
[00:01:00] de viagem, tá certo? Mochila masculina, mochila de viagem. Apareceram algumas opções, certo? Tarefa 2 de 6. Agora que encontrou o produto procure um site para comprá-lo e mostre pra gente como você toma suas decisões de compra e no que se baseia, ok? Bom, normalmente eu
[00:02:00] uso a ferramenta Shopping. Filtro por relevância, mas preço também obviamente é um dos parâmetros importantes Mas eu ainda não cheguei a determinados produtos finalistas, entre aspas, que eu vou escolher a relevância. Bom, uma mochila ser à prova d'água, impermeável, eu acho que é uma característica
[00:03:00] desejável, que eu realmente iria procurar em uma mochila de viagem. O preço também é razoável, não é tão caro e também não é muito barato, é razoável. Agora que encontrou o produto procure um site para comprá-lo e mostre pra gente como você toma suas decisões
[00:04:00] de compra e no que se baseia, ok? Tarefa 3 de 6. Vá para a nossa página inicial e diga o que acha da página inicial. Encontre uma mochila que goste e diga o que acha das fotos e descrição dela. Ah sim, foi o parênteses. Calçadas,
[00:05:00] acessórios, camping, trilha, mochilas. Bom, a cor azul que eu encontro no site da Decathlon me remete a profissionalismo, o fundo branco me remete a simplicidade, a facilidade, a um e-commerce que seja leve, me remete ao site de performance, que seja leve e rápido e que
[00:06:00] eu possa fazer as filtragens aqui de forma rápida. Vamos ver se essa expectativa se materializa em tempo de busca. Perdão, desculpa. Melhor desconto. Perdão. Queixua, 10 litros, 40 litros. Poderia aparecer algum filtro aqui especificando o material e se a mochila é impermeável ou não. Mochila
[00:07:00] de viagem, travel, 40 litros. Eu gostei da cor, a cor é bonita. Frete grátis, desenvolvido para viagem de mochila, mochilão, percorro o mundo a pé, de forma tranquila, durante vários dias. Realmente, bacana. Carregando, continua carregando. Opções de cores preto e vinho, continua carregando. O recurso
[00:08:00] de zoom era de se esperar, realmente muito bom, dá para ver até os detalhes da trama aqui, muito bom. Fotos complementares, fotos bonitas. Bom saber que tem alguns candiados para comprar no Combo, bacana. A descrição foi bem bem interessante, bem informal, assim gerou empatia, eu
[00:09:00] me identifiquei. As fotos são muito bonitas. Próxima tarefa, tarefa 4 de 6, realiza o procedimento de compra dessa mochila e dos amuletes, preferir preencher o cadastro com dados fictícios para, ok, o e-mail, cpf, adicionar ao carrinho, adicionado ao carrinho, tá legal essa animação, finalizar compra.
[00:10:00] Tá carregando, vou copiar aqui os dados, cpf, e-mail. Deixar pedido. O e-mail. Cpf, Lely, Loin, cpf, aceita o polígono de privacidade, aceita receber dicas e ir para a entrega. 11, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 10, 14, 7, 5, 0,
[00:11:00] 1, 2, 3, sei lá. Receber tal, entrega grátis, pagamento, pagamento, ok, tá carregando, poxa, sei lá, 21. Tem algum CEP fictício? É, não tem, CEP São Paulo. Vou pegar um CEP aleatório, 11, 9, 9, 9, 12, 11, 9, 9, 9, 9, 9, 2, 3. Puxa
[00:12:00] vida em, que saco, que CB, 11, puta, olha esse negócio do CEP aqui, chato em, porra. 11, 9, 9, 9, 8, 7, 3. Esse CEP aqui tá meio estranho, ele não apaga? Puta meu, eu vou colocar só para retirar aqui para finalizar, conseguir finalizar. Realmente
[00:13:00] a questão do CEP poderia ser melhor. Meu, que chatice. Olha, realmente não consegui cumprir essa tarefa, embora eu quisesse finalizar a próxima tarefa. Agora que finalizou o pedido, tente cancelar através da sua área de cliente, certo? Subo os dados pessoais. Bom, vou clicar na página
[00:14:00] inicial. Caiu. Continua carregando. Continua carregando. É, parece que tá um pouco lento, mas a realidade é que eu tenho muitos dispositivos na minha rede aqui, então pode ser por isso. Carrinho, ok, tem um item no carrinho. Cancelar. É, para cancelar foi relativamente fácil, difícil foi
[00:15:00] atualizar o CEP. Realmente a ferramenta do CEP pode ser um pouco melhor. Próxima tarefa. Termine a gravação e responda as perguntas do passo 3, ok? Essas foram as minhas impressões e irei finalizar o teste. Até a próxima.

Resumo da Transcrição

Novidade Resumo gerado por meio de inteligência artificial.

O texto descreve um teste onde o participante realiza uma série de tarefas relacionadas à busca e compra de uma mochila de viagem online. O participante comenta sobre suas preferências na escolha do produto, como a relevância e o preço, e também analisa o site da loja, focando na navegabilidade e na apresentação das informações. Durante o processo de compra, o participante enfrenta dificuldades com a inserção de dados fictícios e destaca a necessidade de melhorias na ferramenta de inserção do CEP. Apesar das dificuldades, o participante conclui o teste, cancelando a compra conforme as instruções da tarefa. Ao final, o participante encerra a gravação e se prepara para responder às perguntas do teste.

Net Promoter Score (NPS)

Detrator (4) - cliente insatisfeito que pode prejudicar sua marca por meio de testemunhos negativos.

Público Alvo (o testador cumpriu com as seguintes exigências)

Precisando de um testador do estado de todos, da faixa etária 23-60, profissão todos, nível de escolaridade todos, estado civil todos, idiomas todos, faixa salarial todos que utiliza redes sociais.

Sua avaliação

O resultado ficou ótimo e identificou problemas horrorosos. Obrigado

Anotações

Nenhuma anotação.