Fernanda - Teste Lojas Colombo

Realizado em 22/05/2015 @ 5:43 PM por Fernanda - Mulher 29 anos, solteiro, renda abaixo de 5 salários mínimos, nível de escolaridade superior que trabalha na área de outras e mora no estado de SP.

Condição Especial

Esse teste será divulgado em nosso canal youtube e em nosso site. Informações fictícias serão fornecidas para proteger sua identidade.

Cenário ou Objetivo

Você precisa comprar uma bicicleta para sua sobrinha e um amigo recomendou nosso site.

Tarefas (o que os testadores realizaram durante o teste)

1. No seu smartphone, vá para nossa página inicial http://www.colombo.com.br/ e diga o que acha da página inicial. Clique em qualquer produto e diga o que acha das fotos e descrições dos produtos.
2. Agora busque por uma bicicleta rosa para sua sobrinha de 7 anos.
3. Agora que encontrou conte pra gente se a página fornece todos os detalhes que você precisa e comente sua experiência de compra.
4. Compre esse item usando o e-mail sibar@valemail.net e cpf 73941688162. Use dados fictícios para proteger seu endereço. Pare na página de pagamentos para não haver cobrança.
5. Procure pela loja física mais próxima da cidade de TUBARÃO, SC.

Análise das Tarefas (tempo que o participante levou para executar cada tarefa em segundos)

Obs: O tempo da tarefa pode incluir as pausas feitas pelos participantes. Saiba mais

Perguntas (o que os testadores responderam após as tarefas)

1. Se tivesse uma varinha mágica, o que faria para melhorar nosso sistema?
Tornaria o site responsivo para que ele se adaptasse perfeitamente aos celulares e tablets e colocaria a opção de zoom nas fotos dos produtos.

2. O que você achou da página de produtos? Ruim, regular, indiferente, bom, excelente. Por quê?
Achei ótimo, porém tem muitos produtos em uma única página, o que deixa o design um pouco poluído, principalmente visualizando a página pelo celular. Quanto à usabilidade, funcionou muito bem, fácil de encontrar os produtos, ir para a barra de pesquisa, menu, etc.

3. Como podemos simplificar o procedimento para tornar sua compra mais fácil a você?
Talvez a opção de fazer um cadastro via facebook ou google+ facilitaria na hora de preencher todos os dados pessoais, tornaria o processo mais rápido e menos cansativo.


Net Promoter Score (NPS)

Promotor (10) - cliente leal que continuará comprando e recomendando sua marca para terceiros.

Vídeo

Assista o vídeo do testador (seu vídeo não está sendo compartilhado no youtube e está marcado como não listado):

Público Alvo (o testador cumpriu com as seguintes exigências)

Precisando de um testador do estado de todos, da faixa etária 16-100, profissão todos, nível de escolaridade todos, estado civil todos, idiomas todos, faixa salarial todos que utiliza redes sociais.